segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ele foi fazer intercâmbio!


Sabe quando os rumos da vida atropelam a gente? Aconteceu com a C. e o gatinho dela:
“Amo um garoto há muito tempo, de vez em quando a gente ficava, mas ele nunca queria nada sério. Agora, quando ele finalmente percebeu que gosta de mim, foi fazer intercâmbio! Será que quando ele voltar ainda vai gostar de mim?”
Quantas histórias de amor já não foram interrompidas ou adiadas por conta de um intercâmbio?
A verdade é que a pergunta da C. não tem resposta. Não tem como saber se o gatinho vai continuar gostando dela depois de tanto tempo longe. Também não dá pra saber se ELA vai ainda gostar dele. O futuro é uma incógnita e não adianta gastar energia tentando prevê-lo.
Num cenário desses o melhor é tentar deixar as coisas mais leves. Deixar as expecativas da volta de lado e ir mantendo contato virtualmente, como amigos. É um jeito de vocês se manterem próximos, mesmo distantes e ver o que acontece.
Mas existe a chance sim de vocês se perderem no caminho. Seja porque outras pessoas interessantes podem aparecer na vida de cada um, seja porque vocês dois podem mudar (a gente muda o tempo todo!) e a química perder a força. Se for isso, não sofra, deixe a vida seguir seus caminhos.
Agora, talvez seja um pouco cruel mas a ideia passou pela minha cabeça e eu não posso deixar de escrever: será que o gatinho não resolveu dizer que gosta de você justamente porque ele estava indo viajar? A velha tática de deixar a menina “amarrada” sem ele precisar se comprometer? Cruel, mas acontece. Para pensar.
Quem mais teve o amor atropelado por um intercambio? como fez?
beijoooo

Minhas amigas estão me pressionando para ficar com um garoto

Sei que sempre as intenções são boas, mas a real é que, de vez em quando, amiga pode dar uma atrapalhada na nossa vida, né? As amigas da R. estão deixando ela super confusa:
“Um colega de uma amiga minha quer ficar comigo. A princípio eu disse que não, mas minhas amigas disseram que eu estava sendo boba e acabei mudando de idea. Mas, na verdade, não quero ficar com ele. Agora não sei se fico só para elas pararem de falar ou se me imponho e digo ao garoto que não.”
Pra mim, não há dúvidas: se imponha! Nada pior do que beijar na boca sem vontade! Você não merece e o garoto também não. Pronto!
Sei que é muito difícil resistir à pressão das amigas, seja para escolher o gatinho, seja para se vestir, seja para ter uma opinião diferente da delas. Mas a gente não pode achar que para mantermos uma amizade é preciso sempre pensar da mesma maneira e gostar das mesmas coisas. Lógico que é preciso ter uma certa dose de afinidade, mas isso é tão importante quando saber respeitar a individualidade de cada uma. Afinal, o mundo não teria a menor graça nenhuma se todos fossem iguais.
Por isso, opinião de amiga deve ser ouvida sempre, mas deve ser acatada só se o que ela disser realmente fizer sentido pra você. E que ninguém se ofenda por conta disso, hein? Amizade também é saber respeitar as diferenças.
Alguém mais sofrendo com pressão das amigas? Divide com a gente!
beijo enorme

Estou com medo de namorar

Tudo o que a gente quer na vida é se apaixonar e ser correspondida, mas às vezes nos assustamos na hora de dar um passo à frente e assumir um relacionamento. É o que acontece com a G.:
“Sei que é bobagem, mas quando estou sozinha fico imaginando como seria namorar pela primeira vez. Estou ficando com um menino muito fofo  e ele vai me pedir em namoro. Mas quando penso nisso, me embrulha o estômago. Eu gosto muito dele, mas não sei se chegou a hora.”

Não há dúvidas, namorar é compromisso. isso significa que sim, é preciso abrir mao de algumas liberdades. Significa também ter que aprender a conviver intensamente com outra pessoa que é completamente diferente de você, e é verdade que isso dá um certo trabalho.
Mas também é fato que namorar pode ser muito legal. Primeiro, porque a vida fica mais fácil quando temos alguém ao nosso lado para dividir os momentos difíceis e também para compartilhar as coisas boas da vida. Depois, porque não tem coisa mais delícia do que carinho de namorado.
Ou seja, você abre mão de algumas coisas, mas ganha outras em troca. É mesmo uma questão de saber o que é mais importante pra você.
Agora,  fundamental saber que tipo de namoro você quer. Porque tem muita gente por aí que confunde relacionamento com prisão. Então, antes de aceitar o pedido é bom saber como você imagina um namoro saudável e gostoso e ver se bate com o que seu gatinho pensa sobre o assunto.  Se ele achar que namoro é dedicação exclusiva e integral, e você não quer abrir mão de ter tempo com as suas amigas (e não deve mesmo!), a chance de dar certo é bem pequena.
Em todo caso, acho que vale a pena se abrir com ele, dizer que você gosta muito dele, mas sente essa ansiedade em relação a namorar, de repente vocês dois acham juntos uma boa solução.
Meninas namoradeiras, alguma dica pra G.? E as solteiras convictas, o que acham?
beijo

Ele já disse que não gosta de mim, mas sempre fica me olhando

Às vezes gostamos tanto do gatinho que nos recusamos a aceitar que talvez ele não queira mesmo nada com a gente. Parece ser o caso da G.:
“Eu gosto de um menino desde o começo do ano. Pedi para minha amiga contar isso pra ele, e a partir daí ele sempre me dava um sorrisinho malicioso. Um tempo depois, pedi pra mesma amiga perguntar se ele gostava de mim e ele disse que não, mas pediu meu MSN. Ele nunca me adicionou, mas sempre fica olhando indiscretamente pra mim. Quero esquecê-lo, mas não consigo.”

Eita! Como é difícil, né? Nada mais duro do que o nosso coração ser tomado por um amor não correspondido.
Bom, o gatinho deu todos os sinais de que não está a fim. Foi inclusive mais direto, disse com todas as letras  que não gosta de você. Mas isso parece tão cruel, tão injusto, tão sem graça que qualquer olhadinha mais insistente que ele dê já serve para alimentar as suas expectativas.
Já aconteceu com todo mundo.
Mas é preciso reagir. A gente tem que entender que, às vezes, uma troca de olhares ou um sorriso fofo não significam absolutamente nada. Que às vezes queremos TANTO que o gatinho se interesse pela gente, que imaginamos dentro das nossas cabecinhas sonhadoras intenções que na verdade não existem.
Mas só cabe a nós decidir até quando correr atrás de alguém que não está nem aí. Lógico que não é simples esquecer um amor, mas também não é nada legal ficar procurando pequenas “migalhas” para alimentar nossos sentimentos. Porque se contentar com um sorriso de vez em nunca é se contentar com migalhas. E a gente, minhas queridas, merece MUITO mais do que isso!
Por isso, A., é hora de se olhar no espelho e dizer para si mesma em alto e bom som: “se ele não quer nada comigo, vou atrás de alguém que queira e vou ser feliz!” Talvez você tenha que fazer isso várias vezes antes da ficha cair de fato, mas o importante é se conscientizar que essa história não tem futuro. Seja determinada, entenda que você merece muito mais do que isso que ele te dá, e vire a página.
Muito radical?
Beijitos fofa , e muita fê

domingo, 23 de janeiro de 2011

Traição é o fim?



''Esse é um dos assuntos mais delicados que se pode imaginar, afinal muitas pessoas pesam e conceituam a traição de maneira diferente.
Algumas pessoas não aceitam nenhum tipo de traição e qualquer atenção dada a outra pessoa já se considera traída. Algumas pessoas conseguem distinguir uma traição em uma balada, de uma traição mais planejada dando pontos distintos para cada uma delas. Para outras, apenas casos extra relacionamento são imperdoáveis, mas considera normal uma pulada de cerca às vezes.

Antes de terminar o relacionamento por causa da traição,veja o que realmente ouve e tome suas propias decisões e não va pela cabeça dos outros e o mais importante confie em si mesma e no seu coração.

Amizade ou Amor?


“O Amor pode estar do seu lado” já diz a música do Jota Quest. E isso é a mais pura verdade. Muitas vezes buscamos “a” pessoa que nos entenda, que goste das mesmas coisas, que seja especial e... amigo. Dessa forma, muitas pessoas começam a confundir os sentimentos. A necessidade de ter alguém faz com que uma pessoa próxima, que nos conhece com todas as nossas fraquezas possa ser nossa alma gêmea.
Sim, muitas vezes isso acaba sendo verdade. Você pode perceber que o interesse em estar perto da sua(seu) amiga(o) é maior do que simplesmente uma companhia. Você pode passar a enxergá-la(o) com um objetivo maior. E mais do que isso, a amizade é tão intensa que vocês já são cúmplices.
Porém, outras vezes a amizade pode ser confundida por amor devido à carência ou qualquer outro sintoma.
Portanto, antes de se declarar para ela(e) ou simplesmente curtir um momento em uma festa, pense sobre os pontos abaixo e veja se vale a pena correr o risco de perder a amizade.

Como Superar o fim do namoro...

Boom , nenhuma garota gosta de levar um fora , principalmente do garoto que você realmente gosta.
Você acha que o romance está indo muito bem, obrigada. Mas, de uma hora para outra, ele coloca um ponto final no relacionamento. Pois é, pode acontecer com qualquer pessoa. Se você levou o famoso “pé na bunda”, pode até chorar rios de lágrimas e se lamentar, mas depois o jeito é juntar os cacos, erguer a cabeça e dar a volta por cima.
Tudo bem, levar um fora não é nada agradável, mas o fim de um relacionamento pode ser um ótimo momento para dar uma reviravolta na vida e uma chance para fazer tudo aquilo que você adora. Portanto, a melhor dica de como superar um fora é pensar em si mesma e cuidar da auto-estima.
Tente esquecer dele e viver sua vida feliz...Saia com suas amigas ...E curta a vida , uma boa dica é tomar sorvete , na hora não ligue pra dieta , o bom é aproveitar o momento com as amigas e se divertir ate de mais...
Se não quiser ''engordar'' tente mudar seu visual , mude o cabelo renover o guarda-roupas..invente de tudo para ser feliz...
Agora se você não quiser fazer nada disso SORRY!! Não posso te ajudar...


Sorria e Tenha um Otimo dia...